sexta-feira, 3 de julho de 2015

OBESIDADE E A LEPTINA - HIPOTÁLAMO

O QUE É A LEPTINA
A leptina (do grego leptos = magro) é uma proteína secretada por adipócitos e que age no sistema nervoso central (SNC) promovendo menor ingestão alimentar e incrementando o metabolismo energético, além de afetar eixos hipotalâmico-hipofisários e regular mecanismos neuroendócrinos.

É uma proteína, produzida no tecido adiposo. Assim, quanto maior a massa adiposa no corpo, maior será a quantidade de leptina produzida. 


PERCEBA NOVAMENTE A IMPORTÂNCIA DO HIPOTÁLAMO.
E COMO O DESEQUILÍBRIO PROVOCA INFLAMAÇÕES E OUTROS DESEQUILÍBRIOS. Nesses casos temos conseguido ótimos resultados com o uso do GFU + P10 + Magnovital.


Seu pico de liberação ocorre durante a noite e às primeiras horas da manhã, e sua meia-vida plasmática é de 30 minutos.
É responsável pelo controle da ingestão alimentar, atuando em células neuronais do hipotálamo no sistema nervoso central. A ação da leptina no sistema nervoso central (hipotálamo), em mamíferos, promove a redução da ingestão alimentar e o aumento do gasto energético, além de regular a função neuroendócrina e o metabolismo da glicose e de gorduras.

Tal hormônio reduz o apetite e está relacionada com o gasto energético, metabolismo de glicose e influencia as funções endócrinas do pâncreas.


Se você gosta de pesquisar sobre SAÚDE seguem alguns links:
Para saber mais sobre: ACIDOSE - SINTOMAS - SANGUE GROSSO - SANGUE SUJO - sangue ácido o que causa? Clique no link ou copie e cole no navegador.

Para saber mais sobre: DEPRESSÃO - TRISTEZA - HORMÔNIOS - GLÂNDULAS - TIREOIDE.


e mail: helofontoura@hotmail.com
watts ; 19 995224433